Presidente do TRE-PB, a desembargadora Agamenilde Dias definiu como “narrativas políticas” os pedidos de candidatos a prefeito de João Pessoa por tropas federais nas eleições da capital. A magistrada afirmou que não há necessidade de tropas federais no município, em entrevista nesta segunda-feira (16) à imprensa.
“A verdade institucional ela há de se estabelecer, e dentro dessa verdade é que eu solicito a parceria de todos os senhores que aqui visualizo do que representam na imprensa paraibana para bem informar os paraibanos. Não só o eleitor de João Pessoa, mas o povo paraibano. João Pessoa tem o seu destaque, a sua importância”, disse Agamenilde.
Veja também
Cadeirada de Datena em Marçal é registrada como lesão corporal
Na última quarta-feira (11), três candidatos à Prefeitura de João Pessoa se uniram com um propósito em comum: pedir tropas federais nas eleições da capital paraibana. Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) alegaram suposta interferência do “crime organizado” no pleito. Eles entraram com pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando as tropas nas eleições de João Pessoa, bem como a quebra do sigilo de investigações da Polícia Federal.
Com informações de blog Maurílio Júnior