ads
Política -
Cícero promete ampliar ações para atrair novos investimentos e gerar mais empregos em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição, prometeu em seu plano de governo que criará, caso seja eleito, um Programa de Atração de Investimentos para impulsionar ainda mais o crescimento econômico e social de João Pessoa, já reconhecida como uma cidade de oportunidades e a que mais cresceu entre as capitais nordestinas, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cícero prometeu potencializar o reconhecimento de João Pessoa como ‘Cidade Criativa da Unesco’ (Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação)

O crescimento da cidade, segundo Cícero, é impulsionado pela construção civil, com a construção de novos prédios de apartamentos pelos bairros e de hotéis e resorts que se erguem na região do Polo Turístico. E, também, pelas obras públicas de infraestrutura e mobilidade urbana em execução tanto pela prefeitura quanto pelo Governo do Estado.

Veja também
Justiça revoga mandado de prisão contra cantor Gusttavo Lima

Na terça-feira (24), em encontros com empresários e trabalhadores da construção civil, e também com representantes do segmento de promoção de eventos, o prefeito lembrou que só os investimentos da atual gestão do município alcançam a marca de R$ 1 bilhão. São obras de infraestrutura, como o calçamento de 1.500 ruas, pavimentação de 160 km de asfalto, serviços de drenagem e recuperação de escolas, creches, postos de saúde, entre outros equipamentos públicos.

Na área do Polo Turístico Cabo Branco, os seis grandes empreendimentos ora em construção geram hoje cerca de 10,6 mil empregos diretos e indiretos, com indicação de que sejam abertos cerca de 12 mil novos postos de trabalho quando esses hotéis e resorts estiverem em operação.

O prefeito também prometeu, no seu plano de governo, a desenvolver outras ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento do município, como potencializar o reconhecimento de João Pessoa como ‘Cidade Criativa da Unesco’ ampliando o Laboratório de Inovação e Design para o Artesanato Competitivo (Labin), local estratégico para fomentar a economia criativa da cidade.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: