ads
Eleições -
Em debate, Ruy detalha criação do Mais Médicos João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

Durante o debate realizado no último sábado (28) pela TV Correio/Record, o candidato a prefeito Ruy Carneiro (Podemos) prometeu, caso seja eleito, fazer melhorias na saúde na capital paraibana e no funcionamento das unidades básicas de saúde, além da implantação do programa Mais Médicos João Pessoa. A iniciativa promoveria a contratação de 120 profissionais para atuar na ampliação do horário de funcionamento das 5 policlínicas da cidade e assegurar o atendimento noturno nas unidades básicas de saúde (UBS), inclusive com atendimento pediátrico.

Ruy participou do debate realizado pela TV Correio (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

“Com a minha experiência e os serviços prestados à saúde de João Pessoa, vou criar o Mais Médicos João Pessoa. Os novos contratados vão permitir que as policlínicas funcionem no período noturno. Vamos fazer isso também em 50 PSFs. Tem que ter retorno rápido. As pessoas não podem esperar 1 ano, 2 anos pelos procedimentos. Vamos abrir esses equipamentos, com tecnologia, com gestão”, prometeu Ruy. 

Veja também
Advogados de Lauremília afirmam que prisão é ilegal e recorrem junto ao TRE-PB

Ele também prometeu a construção de duas novas UPAs na capital, caso seja eleito. “A saúde de João Pessoa tem solução. A população tem sofrido com a falta de atendimento em diversos bairros. Além do funcionamento das unidades básicas, também vamos construir novas UPAs. Uma das estruturas vai atender a população da região do Geisel e a outra no Bairro das Indústrias, que inclusive foi prometida pelo atual gestor e não foi cumprida”, acrescentou.

Ruy ainda lembrou que João Pessoa possui a quarta pior avaliação dos indicadores de saúde entre todas as 223 cidades da Paraíba. A qualidade dos serviços na capital foi detalhada pelo Ministério da Saúde, através do Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica, mesmos índices utilizados pelo antigo Programa Previne Brasil. Essa é a pior posição desde que os atendimentos começaram a ser analisados.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: