ads
Eleições -
Congelamento de passagem de ônibus é defendido por Ruy em debate
Termômetro da Política
Compartilhe:

A criação do sistema complementar gratuito de passageiro, chamado de Caroninha, e o congelamento do valor da tarifa são prioridades, defende o candidato Ruy Carneiro (Podemos). Caso seja eleito, Ruy promete que as duas iniciativas seriam implantadas junto com a intervenção no atual sistema, exigindo o cumprimento dos contratos por parte das empresas e garantindo a renovação da frota, retorno de linhas retiradas durante a pandemia e a ampliação do tempo de integração.

Ruy afirmou que utilizará até 2% do orçamento da prefeitura para o congelamento da passagem, caso se torne prefeito (Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação)

“O Caroninha vai garantir mais conforto, segurança e reduzir o tempo de deslocamento daquelas pessoas que moram longe dos pontos finais e das paradas nas principais avenidas. O sistema complementar gratuito vai contribuir com a diminuição de assaltos e evitar que as pessoas andem muito tempo no sol, na chuva e principalmente em horários perigosos”, detalhou Ruy. 

Veja também
Eleições 2024: candidatos têm desafio de melhorar gestão de resíduos

Durante debate realizado na TV Tambaú nesta terça-feira (1), Ruy afirmou que utilizará até 2% do orçamento da prefeitura para o congelamento da passagem, caso se torne prefeito. “O congelamento imediato da tarifa será uma das primeiras ações da minha gestão. Para cobrir esse custo, vou usar recursos do orçamento municipal e subsidiar o valor da passagem. Cidades como Fortaleza, Aracaju, São Paulo e Goiânia já adotaram essa medida e até hoje a população colhe bons resultados”, disse o candidato.

Também seria criada uma Central de Monitoramento para impedir que veículos sucateados continuassem circulando na cidade. Os passageiros também contribuiriam com as fiscalizações. Os registros seriam feitos por meio de um aplicativo, que faria o registro dos atrasos, superlotações e outros problemas nas viagens.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: