Eleições -
PT de João Pessoa decide na quarta qual será o posicionamento no 2º turno; tendência é apoiar Cícero
Laura de Andrade
Compartilhe:

A disputa pela prefeitura de João Pessoa continua neste segundo turno de eleições municipais, marcado para acontecer no dia 28 de outubro. A capital da Paraíba escolherá entre Cícero Lucena (PP), que teve 49,16% dos votos válidos, ou Marcelo Queiroga (PL), que teve 21,77% no primeiro turno. Com a derrota do candidato da sigla, Luciano Cartaxo, lideranças do PT de João Pessoa começaram a se movimentar para definir qual será o posicionamento da legenda neste segundo turno. O presidente do Diretório Estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, afirma que vai “bater o martelo” em reunião marcada para acontecer na quarta-feira (9), no diretório municipal, às 12h.

Presidente do Diretório Estadual do partido apoia a reeleição de Cícero (Foto: Reprodução/Instagram)

A semana já começou com uma plenária inicial convocada pela Direção Municipal para escutar os filiados e dirigentes do PT de João Pessoa. Ainda segundo Jackson, maioria defende a candidatura de Cícero, que tenta uma reeleição. “Eu acho correto [o apoio a Cícero]. Esse apoio inclusive deveria ter sido já desde o primeiro turno, para evitar a ascenção desse candidato fascista aqui em João Pessoa, a ida dele para o segundo turno”, afirmou o petista.

Veja também
Multa de R$ 28,6 mi do X é transferida para conta indicada por Moraes

No âmbito nacional, o partido de Queiroga e Bolsonaro participará de 23 das 51 disputas por prefeituras no próximo dia 28 de outubro. No ano de 2020, a legenda não aparecia ao menos entre os três primeiros. A liderança era do PT, de Lula.

Compartilhe: