Em decisão que segue a resolução da Executiva Nacional que classifica a candidatura de Marcelo Queiroga (PL) como preocupante e convoca militância para impedir gestão alinhada ao bolsonarismo, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa anunciou, nesta quarta-feira (9), apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP) contra Queiroga no segundo turno das eleições municipais.
A Executiva Nacional do partido recomendou a mobilização contra candidatos da extrema direita nas disputas eleitorais. O adversário de Cícero Lucena tem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Veja também
Vereadores reeleitos são 40% dos escolhidos para câmaras municipais
O PT classificou a candidatura de Queiroga como “preocupante”. A legenda convoca sua militância para trabalhar em favor da candidatura de Cícero, com o objetivo de impedir uma gestão alinhada ao bolsonarismo na capital paraibana.
O quarto colocado no primeiro turno da eleição em João Pessoa, que foi o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), ainda não se manifestou sobre o apoio no segundo turno. Ruy Carneiro (Podemos), terceiro colocado, anunciou que vai apoiar Marcelo Queiroga. Cícero ainda não se pronunciou sobre a declaração de apoio do PT.
Com informações de g1