ads
Política -
Transição e variação de preços na reforma tributária é tema de debate em Comissão do Senado
Termômetro da Política
Compartilhe:

O período de transição para os novos tributos da reforma tributária vai durar nove anos e pode ocasionar flutuação de preços, com alguns produtos e serviços ficando mais caros, enquanto outros, mais baratos. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) dará continuidade, na quarta-feira (16), às 14h,  ao debate sobre a transição e a fiscalização da reforma tributária que será iniciado na audiência pública da terça (15).

Izalci Lucas coordena o grupo de trabalho da CAE que analisa a regulamentação da reforma tributária (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Foram convidados para o debate dirigentes e representantes da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais; da Federação Brasileira dos Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do DF; e da Federação Nacional dos Fiscos Estaduais e do DF.

Veja também
“Não há briga partidária no combate ao fogo”, diz Waldez Góes

Também devem participar representantes da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais; do Movimento Brasil Competitivo; da Universidade do Rio de Janeiro; da Receita Estadual do Rio Grande do Sul e do Conselho Federal de Contabilidade.

O debate duplo será o último da série prevista no plano de atividades do grupo de trabalho que analisa a regulamentação da reforma (PLP 68/2024 e PLP 108/2024).

Fonte: Agência Senado

Compartilhe: