O Instituto de pesquisa Exatta, que divulgou pesquisa nesta terça-feira (15) com vantagem para o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), foi um dos que mais errou durante o primeiro turno em cidades do Nordeste. No primeiro turno das eleições, pesquisas encomendadas pelo grupo de Bruno indicavam que não haveria segundo turno em Campina Grande.
A maioria dos acertos do Instituto está nos municípios em que a diferença de votos foi nitidamente significativa entre os candidatos. Na cidade de Surubim, em Pernambuco, onde a população gira em torno de 65 mil pessoas e os dois principais candidatos estavam com a preferência do eleitorado, o Instituto apontou a liderança na candidata adversária obteve 44,95% nas urnas, enquanto o segundo colocado na pesquisa foi eleito com 47,13% dos votos válidos.
Veja também
Petrobras: parceria com Vale quer descabonizar atividades de mineração
Em Bom Conselho, onde existiu um cenário de maior acirramento, o Exatta apontou para a vitória do candidato à reeleição Danniel Godoy, mas o vitorioso foi Dr Edézio, candidato da oposição.
O Instituto ainda apontava empate técnico entre as duas candidatas à prefeita do município de Sertânia, em Pernambuco. Foi eleita a candidata da oposição, com a margem de 10% sobre a adversária.