Internacional -
Prefeito de município no Líbano é morto em ataque israelense
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prédio municipal de Nabatieh, cidade do sul do Líbano, sofreu um ataque aéreo israelense nessa quarta-feira (16), que resultou na morte do prefeito Ahmed Kahil e pelo menos outras cinco pessoas. Mlitares israelenses afirmaram que foram atingidas dezenas de alvos do Hezbollah na região do prédio, além de desmantelarem a infraestrutura subterrânea.

Ao menos outras cinco pessoas morreram, além do prefeito do município libanês (Foto: Youtube/Reprodução)

O ataque aconteceu apesar das preocupações dos Estados Unidos com o número de mortos e do temor de uma guerra na região.

Veja também
Clientes de bancos têm até esta quarta para sacar valores esquecidos

As forças da Marinha israelense, por sua vez, atingiram dezenas de alvos do Hezbollah no sul do Líbano, em cooperação com as tropas em terra, disseram os militares de Israel. Militares israelenses realizaram ataques nos subúrbios ao sul de Beirute, reduto do Hezbollah, sem avisos prévios, ou com um aviso para uma área, enquanto atacavam de forma mais ampla, nas últimas semanas.

Forças Armadas israelenses afirmaram que realizaram um ataque a um estoque subterrâneo de armas do Hezbollah no subúrbio de Dahiyeh, ao sul de Beirute. “Antes do ataque, várias medidas foram tomadas para mitigar o risco de ferir civis, incluindo avisos antecipados à população da área”, disseram os militares israelenses.

Com informações de Agência Brasil

Compartilhe: