Política -
Em Brasília, Pollyanna dialoga com líderes nacionais e participa de fórum da assistência social
Termômetro da Política
Compartilhe:

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna (PSB), participou na terça-feira (22) e quarta-feira (23), do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social (Fonseas) e da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), ambos realizados em Brasília. Na capital federal, Pollyanna também dialogou com líderes do governo federal, incluindo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário de Atenção Primária à Saúde, Felipe Proenço.

Pollyanna dialogou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (Foto: Assessoria de imprensa/Divulgação)

Com sua participação ativa em fóruns e diálogos, a secretária reafirmou o compromisso do governo da Paraíba com o desenvolvimento humano e a promoção de justiça social do estado.

Veja também
G20 aprova plano de reforma de bancos de desenvolvimento

“Discutimos a construção da política do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que é fundamental para fortalecer as políticas públicas na luta por direitos. Essa é uma verdadeira reparação de justiça social que se concretiza a cada dia. A Paraíba possui diversas ações inovadoras que podem contribuir significativamente para esse debate, e, através do diálogo com os secretários de outros estados, iremos propor iniciativas que beneficiarão todo o nosso país”, afirmou.

Pollyanna destacou a importância da articulação entre diferentes esferas do governo para que as políticas públicas atendam às demandas da população mais vulnerável.

“Meu compromisso é com a população da Paraíba. A relação com o governo federal é fundamental para que possamos implementar políticas públicas efetivas que atendam às necessidades do povo. A Paraíba possui muito a oferecer, e juntos podemos criar soluções que promovam a segurança alimentar e a sustentabilidade”, disse a secretária. Além disso, Pollyana também esteve com Chicão, militante da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e membros da Secretaria Executiva da República.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: