O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) visitou, na manhã desta sexta-feira (25), a obra de implantação e pavimentação da PB-106, que irá ligar o distrito de Galante ao bairro do Ligeiro, em Campina Grande. A ordem de serviço para a obra, um investimento de R$ 12 milhões, foi assinada pelo governador João Azevedo na audiência do Orçamento Democrático realizada em Campina Grande neste ano.
Com uma extensão de 10,75 km, a obra irá beneficiar não só os moradores de Galante e de comunidades rurais ao redor, como também os turistas que no período do Maior São João do Mundo fazem o trajeto para participar das festas juninas.
Veja também
Governo Federal conduz acordo e empresas vão pagar R$ 132 bilhões por danos da barragem de Mariana
O vice-governador destacou a importância da obra, uma antiga demanda da comunidade da zona rural do local. “Com essa pavimentação, vai ser possível encurtar o trajeto que hoje é feito por uma estrada de chão”, disse.
“Além disso, a pavimentação vai permitir também um melhor escoamento da produção e dá acesso a locais tão importantes para o nosso turismo localizados em Galante, cujo acesso atualmente só é possível pela BR-230. Vai ser um diferencial para o nosso povo”, ressaltou Lucas Ribeiro.
De acordo com o engenheiro Euvaldo Filho, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já trabalha com o levantamento e cadastramento topográfico e a empresa executora iniciou a fase de desmatamento, limpeza e destacamento. “Posteriormente, serão feitas as etapas de implantação de cercas de concreto, drenagem e terraplanagem”, disse o engenheiro.
Fonte: Secom-PB