ads
Política -
Audiência da Câmara discute contexto pós-eleitoral na Venezuela com embaixador Celso Amorim
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (29), audiência pública com o assessor-chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, Celso Amorim, sobre contexto pré e pós-eleitoral venezuelano. O debate atende a pedido do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP).

Celso Amorim acredita que o governo tem defendido uma saída negociada, por meio do diálogo (Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados)

“Atualmente, a Venezuela enfrenta uma crise política com fundadas alegações de fraude nas eleições presidenciais de 2024, onde Nicolás Maduro foi declarado vencedor pelo Conselho Nacional Eleitoral”, afirma Bragança.

Veja também
CPI recorre de decisão que barrou depoimento de Deolane

A oposição contesta os resultados, alega falta de transparência na divulgação das atas eleitorais e denuncia irregularidades no processo. A situação gerou reações internacionais, alguns países pediram verificação independente dos resultados.

“Em uma decisão vergonhosa, o Brasil se absteve na votação de uma resolução que exigia a publicação dos resultados eleitorais detalhados da Venezuela e uma verificação independente na Organização dos Estados Americanos”, critica o deputado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: