Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a proposta que torna a obra da cantora e compositora paraibana Cátia de França como patrimônio cultural e imaterial da Paraíba. De autoria da deputada estadual Cida Ramos (PT), o Projeto de Lei 3.050/2024 busca preservar o trabalho da artista que já é reconhecida no mundo inteiro.
“Entendendo que a obra/acervo artístico de Cátia de França merece todo o reconhecimento do Estado da Paraíba, bem como a sua preservação para o conhecimento das gerações futuras, propusemos este projeto de lei a fim de tornarmos a sua obra um patrimônio cultural e imaterial do nosso Estado”, ressalta a deputada Cida Ramos.
Veja também
Deputada reafirma apoio do PT ao nome de Hugo Motta para presidente da Câmara
A obra de Cátia de França é reconhecida em diversos países, sendo referência para milhares de pessoas. Seu mais recente disco, “No rastro da Catarina”, foi indicado ao Grammy Latino 2024 na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, sendo a primeira nomeação de Cátia de França nesta que é a maior premiação da indústria musical da América Latina.
Fonte: Assessoria de imprensa