ads
Internacional -
“Retrocessos são inevitáveis”, diz Biden sobre vitória de Trump
Termômetro da Política
Compartilhe:

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou na última quinta-feira (7) sobre a vitória de Donald Trump nas eleições de terça-feira (5). De acordo com Biden, “retrocessos são inevitáveis. Desistir é imperdoável”. Em frente à Casa Branca, Joe Biden disse que falou nesta quarta-feira (6) com Donald Trump e o parabenizou pela vitória.

Apuração dos votos ainda não foi concluída, mas Trump (à dir.) já venceu na maioria dos estados americanos (Imagem: Instagram/Reprodução)

Também assegurou ao presidente eleito que a atual equipe de governo está à disposição para garantir uma transição pacífica e organizada. Ainda destacou que a vice-presidente, Kamala Harris, realizou uma campanha inspiradora e afirmou que ela é uma pessoa de grande caráter.

Veja também
Joe Biden liga para Lula e confirma vinda ao Rio de Janeiro para Cúpula do G20

A apuração dos votos ainda não foi concluída, mas Trump já venceu em pelo menos 32 estados americanos.

Eleições em Moçambique

Em Moçambique, na capital Maputo, mais um protesto foi organizado na quinta-feira (7) contra os resultados das eleições que ocorreram em outubro deste ano.

Após manifestantes atearem fogo em pneus, a polícia reagiu lançando gás lacrimogênio para dispersar a multidão. A eleição foi vencida por Daniel Chapo, da Frente de Libertação de Moçambique, partido que está no poder desde 1975.

Opositores alegam que houve fraude. A comissão eleitoral do país nega as acusações. De acordo com organizações de direitos humanos, pelo menos 18 pessoas já morreram desde o início dos protestos.

Enchentes na Espanha

Sobe para 219 o número de mortos nas enchentes que atingiram o leste da Espanha. Desse total, apenas 145 foram identificados. A polícia espanhola começa a fazer testes de DNA para ajudar a identificar os corpos. 93 pessoas ainda estão desaparecidas, de acordo com autoridades da Justiça de Valência, local que foi mais afetado pelas chuvas intensas.

As buscas em parques naturais e em áreas próximas às praias ainda continuam. Voluntários ajudam na limpeza das ruas. Centenas de carros e casas foram destruídos.

Incêndios na Califórnia

Desde quarta-feira (6), o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, sofre com os incêndios florestais, que foram intensificados por causa dos fortes ventos na região. O fogo já destruiu diversas casas. Até agora, o incêndio queimou mais de 4 mil hectares. Moradores de áreas rurais precisaram sair de suas casas por causa da proximidade com o fogo.

Fonte: Radioagência Nacional

Compartilhe: