A deputada estadual Cida Ramos (PT) convocou todos os parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a se unirem em torno da luta pela redução da jornada de trabalho sem perda salarial para o trabalhador. Em seu discurso na sessão desta terça-feira (12), a petista ressaltou a causa como essencial para a classe trabalhadora.
“Venho para dizer que como parlamentar eu estou na luta que é mundial: vida além do trabalho. É a luta da redução da carga horária, da jornada de trabalho, sem redução de salário. Essa hoje é uma realidade mundial. O mundo inteiro, a classe trabalhadora discute a questão da vida além do trabalho. Nós precisamos criar o debate, aderir a essa luta”, disse.
Cida Ramos destaca a necessidade de se valorizar a qualidade de vida e o bem-estar dos trabalhadores. “Vida além do trabalho significa que o trabalhador vai ter mais tempo com sua família, mais tempo para cuidar da saúde mental, mais tempo para o lazer”. Ainda em seu discurso, a parlamentar defendeu que a redução da jornada de trabalho vai representar geração de empregos.
Veja também
Bets são cassinos instalados dentro das casas, diz presidente da CPI
“Nós vamos gerar milhões de empregos. A discussão dos postos de trabalho está na ordem do dia. Vida além do trabalho possibilita criar novos empregos. Nós vamos estar discutindo o aumento na produtividade, o aumento inclusive de produção do que é essencial no capitalismo, que é a mercadoria. Portanto, esta é uma bandeira histórica do Partido dos Trabalhadores, dos trabalhadores de todo o mundo e da Central Única dos Trabalhadores. Eu venho fazer a defesa da redução da jornada de trabalho sem redução dos salários. Nós vamos ter mais tempo para a família, para questões essenciais”, argumentou.
Para a deputada Cida Ramos, reduzir a jornada de trabalho é uma pauta importante principalmente para as mulheres. “A produtividade vai ser equilibrada para todos os trabalhadores e trabalhadoras, especialmente para nós, mulheres, que temos a tripla jornada de trabalho e precisamos dessa redução para cuidarmos de nós e das nossas famílias. Serei atuante nesta luta e convoco todos os parlamentares”, conclamou a parlamentar.
Fonte: Assessoria de imprensa