Acontece nesta terça (3), a partir das 18h30, noite de autógrafos do livro O menino que queria jogar futebol (editora Leevro), do jornalista e escritor paraibano Phelipe Caldas. O evento, gratuito, será na Livraria do Luiz localizada no Mag Shopping, no bairro de Manaíra, na capital. Na ocasião, além de apresentar a nova edição especial da obra, o autor conversa sobre a adaptação e a importância de uma história como essa ganhar visibilidade nacional.
O livro conta a história de como o menino Gabriel Varandas enfrentou um tumor cerebral e uma meningite bacteriana que quase lhe tiraram a vida aos 8 anos. Phelipe narra o episódio a partir da perspectiva dos pais, familiares, amigos e médicos entrevistados. “Contar a trajetória deles foi um desafio tremendo. Acompanhado de uma enorme sensação de responsabilidade”, revela o autor.
Reeditado pela editora Leevro, o livro foi originalmente publicado de forma independente em 2018, por meio da editora Ideia. Agora, ganha nova edição, com imagens exclusivas cedidas pela produtora Clube Filmes e pela família Varandas. “É uma ótima oportunidade para quem gosta do livro e quer uma versão renovada da obra. Também para quem ainda não conhece a história, que soube dela pelo filme, e quer se aprofundar mais na luta de uma família paraibana pela vida”, completa Phelipe.
Veja também
Sobrecarga de trabalho eleva risco de depressão entre mães cientistas
Inexplicável chega aos cinemas de todo Brasil na próxima quinta-feira (5), em lançamento cercado de expectativas. O filme traz no elenco estrelas como Letícia Spiller e Eriberto Leão (interpretando os pais de Gabriel Varandas), além de André Ramiro e Adriana Lessa, vivendo os médicos que cuidaram do menino. Em sessão de pré-estreia na capital paraibana, no final de outubro, Inexplicável encheu as quatro salas do Centerplex Cinemas no Mag Shopping. Em novembro, os atores Letícia Spiller e Eriberto Leão venceram os prêmios de melhor atriz e melhor ator no LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival.
Fonte: Assessoria de imprensa