Geral -
Polícia Federal extradita estuprador procurado pela Interpol
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Polícia Federal, em colaboração com a Polícia Federal da Argentina, extraditou um brasileiro de Buenos Aires para Recife. O indivíduo chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes nessa quinta-feira (12) e foi levado sob escolta até o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde permanecerá à disposição da 2ª Vara Criminal de Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco.

Prisão só foi possível devido ao trabalho de cooperação internacional entre as polícias federais de Brasil e Argentina (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Ele era procurado pela justiça brasileira e estava listado na difusão vermelha da Interpol desde 8/8/2024, devido ao crime de estupro de vulnerável. Ele abusou de sua sobrinha de 8 anos por três anos consecutivos dentro de sua própria casa. Sua prisão ocorreu em Buenos Aires, em cumprimento a um mandado brasileiro.

Veja também
PF deflagra operação contra organização criminosa suspeita de compra de votos e lavagem de dinheiro

A captura foi resultado de um esforço conjunto de cooperação internacional entre as polícias federais do Brasil e da Argentina. Após investigações que levaram à sua localização e detenção, foram realizados os procedimentos para a extradição, com agentes federais brasileiros deslocando-se até a Argentina para escoltar o criminoso de volta ao Brasil, onde cumprirá sua pena.

Com informações da Polícia Federal.

Compartilhe:
Palavras-chave
polícia federal