ads
Geral -
PF deflagra operação contra reativação fraudulenta de benefícios previdenciários
Termômetro da Política
Compartilhe:


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) a Operação Relâmpago II, em São Paulo, visando combater a reativação fraudulenta de benefícios previdenciários. Esta operação é uma continuação da Operação Relâmpago I, que ocorreu no meio de 2023. Após a análise de um relatório do núcleo de inteligência do INSS, foram detectados sinais de irregularidades no processo de reativação de aposentadorias anteriormente suspensas ou canceladas, resultando na prisão em flagrante de quatro indivíduos.

Investigados responderão pelos crimes de estelionato previdenciário e associação criminosa (Foto: Reprodução/Polícia Federal)

No desdobramento da investigação, verificou-se a participação de dois intermediários do esquema criminoso, os quais foram alvo de busca e apreensão nesta segunda etapa da operação.

Veja também
Caça adquirido pelo Brasil no Governo Dilma surpreende F-15 dos EUA em combate simulado

Participaram das buscas oito policiais federais. As investigações contaram com a cooperação do Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato previdenciário e associação criminosa.

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe:
Palavras-chave
polícia federal