A Polícia Federal começou a investigar as responsabilidades pela queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, situada sobre o rio Tocantins, que liga os estados do Maranhão e Tocantins. O incidente ocorreu na tarde do último domingo (22), com diversos veículos, incluindo caminhões-tanque com ácido sulfúrico e defensivos agrícolas, caindo no rio.
As investigações iniciais serão realizadas pelas Superintendências Regionais da Polícia Federal no Maranhão e no Tocantins. Foi aberto um inquérito prévio, e já foram enviados agentes para coletar informações e provas. As equipes também analisarão a necessidade de diferentes tipos de perícias e identificarão os equipamentos técnicos necessários para uma investigação mais aprofundada.
Veja também
MPSP denuncia policiais militares por formação de milícia e extorsão contra autônomos
Para fortalecer o trabalho pericial, uma equipe de cinco peritos do Instituto Nacional de Criminalística, incluindo dois engenheiros civis, dois especialistas em cena de crime e um especialista ambiental, será enviada nesta terça-feira (24/12) para a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz.
A Polícia Federal enfatiza a importância de determinar as causas do acidente e avaliar os danos ambientais resultantes, garantindo a responsabilização dos envolvidos e promovendo a segurança e a proteção tanto da população quanto do meio ambiente.
Com informações da Polícia Federal.