O governo do estado do Rio de Janeiro está convocando mais de 23 mil pensionistas para realizar o recenseamento obrigatório. Quem não cumprir essa exigência corre o risco de ter o benefício suspenso.
Segundo o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência), o recenseamento obrigatório ocorreu de novembro de 2023 a outubro de 2024. Dos 79.645 pensionistas que deveriam realizar o procedimento, 23.065 ainda não o fizeram no mês correspondente ao seu aniversário, podendo ter seus benefícios suspensos nas próximas folhas de pagamento.
Veja também
Prefeitura zera fila de espera para exames oftalmológicos e cirurgias de catarata e pterígio
Para evitar a interrupção dos pagamentos, a Rioprevidência continuará com o recenseamento, oferecendo uma oportunidade de regularização para aqueles que não compareceram. Isso inclui até mesmo os pensionistas cujo pagamento já foi suspenso este ano devido à ausência.
Os pensionistas que ainda não fizeram o recenseamento podem agendar sua visita em uma das agências ou postos do órgão através do site www.rj.gov.br/rioprevidencia. Após o agendamento, é necessário comparecer no dia, horário e local especificados, levando os documentos necessários: Identidade (RG), CPF, título eleitoral e um comprovante de residência recente.
Fonte: Agência Brasil