Geral -
Léo Santana valoriza lei da Paraíba que determina intérprete de Libras em apresentações
Termômetro da Política
Compartilhe:

No último sábado (4), o município de Cabedelo recebeu o show do cantor, compositor e percussionista brasileiro Léo Santana. Durante a apresentação, o artista valorizou a presença do intérprete de Libras, conforme determina a Lei 12.687, de 14 de junho de 2023, de autoria da deputada Cida Ramos. “[A música] pela primeira vez sendo executada na Paraíba e com um intérprete de Libras!”, comemorou o cantor.

Show aconteceu no dia 4 de janeiro, na Arena Fest Verão, em Cabedelo (Foto: Instagram/Reprodução)

No show, Léo Santana chamou o intérprete de Libras para ficar ao seu lado e seguiram juntos na apresentação da música.

Veja também
Dois anos do 8 de janeiro: obras restauradas começam a chegar ao Palácio do Planalto

A Lei 12.687 2023 determina que eventos artísticos com público superior a 500 pessoas deverão garantir a tradução em Libras de toda a apresentação, seja de espetáculos musicais, teatrais, e outras manifestações artísticas. Assim, a lei valoriza os intérpretes de Libras, que desempenham um papel fundamental na sociedade, ao mesmo tempo que promove mais inclusão e acessibilidade para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

Na rede social digital Instagram, Cida Ramos compartilhou o vídeo do momento em que Léo Santana evidenciou o intérprete de Libras, trazendo-o para a frente do palco. Na legenda da postagem, disse: “Inclusão é pauta do nosso mandato e um dever de toda a sociedade!”.

Compartilhe:
Palavras-chave
cabedelocida ramos