“É uma vergonha para o sistema”. Foi assim que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, descreveu o julgamento do caso Stormy Daniels. O republicano não será preso e nem multado por fraudar pagamentos à ex-atriz pornô Stormy Daniels. Trump participou de forma virtual da sessão, nesta sexta-feira (10), a partir de sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida.
Trump será o primeiro presidente dos EUA a tomar posse como um criminoso condenado e sentenciado por um delito criminal, pois a sentença registrará um julgamento de culpa em seu histórico permanente.
A sentença dada pelo juiz Juan Merchan, de um tribunal de Nova York. Com a pena, o juiz buscou não influenciar no segundo mandato de Trump. Instantes depois que o juiz Merchan terminou de falar, sinalizando o final da sessão, o republicano desligou abruptamente sua câmera.
Veja também
Governo Federal exige que mudanças da Meta se enquadrem às leis nacionais
Em maio de 2024, Trump foi condenado em 34 acusações de fraude contábil por ocultar pagamentos que foram destinados para comprar o silêncio da atriz Stormy Daniels. Após a sessão, republicano afirmou que a sentença de dispensa incondicional mostra que “os democratas radicais somaram outra derrota nas caças às bruxas”.
“Os radicais democratas perderam mais uma patética e antiamericana caça às bruxas […] Esse resultado [de dispensa incondicional] por si só prova que, como todos os juristas e especialistas legais têm dito, não há caso, nunca houve um caso, e toda essa farsa merece ser totalmente anulada. O verdadeiro júri, o povo americano, já se manifestou ao me reeleger com um mandato esmagador em uma das eleições mais importantes da história. […] Façamos a América grande novamente!”, afirmou Trump, em publicação na rede social digital Truth Social.
Com informações de g1.