Por meio de nota, o prefeito Cícero Lucena (PP) lamentou a morte do desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, que aconteceu no último domingo (12), em João Pessoa. O prefeito da capital paraibana lembrou da trajetória do desembargador envolvendo os serviços prestados aos mais necessitados. “Recebi com grande tristeza a notícia da morte do meu amigo e grande homem público o desembargador Júlio Aurélio Coutinho, um homem que dedicou boa parte da sua vida para cuidar do próximo”, disse Cícero.
O velório acontece no Cemitério Parque das Acácias, no José Américo, e o seu sepultamento está previsto para às 16h desta segunda-feira (13). Ele deixa três filhos magistrados: o desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho e os juízes Francisco Seráfico e Eduardo Rubens da Nóbrega Coutinho.
Veja também
STF nega recurso contra Herbalife por suposta imitação da marca de bebidas Beauty Drink
O desembargador Júlio Aurélio Coutinho era bacharel e professor. Iniciou sua vida pública como promotor. Foi procurador de Justiça e escolhido para compor a Corte de Justiça da Paraíba, como desembargador, representante do Ministério Público. No Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) ocupou os mais relevantes cargos, tendo chegado à Presidência no ano de 2005. Sua gestão foi marcada pelo acesso à Justiça através dos serviços jurisdicionais. Também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Recebi com grande tristeza a notícia da morte do meu amigo e grande homem público o desembargador Júlio Aurélio Coutinho, um homem que dedicou boa parte da sua vida para cuidar do próximo. Seu exemplo de honradez e conduta ilibada nos inspira e faz com que assumamos nosso papel de servidores do povo e defensor dos mais necessitados. Manifesto o meu profundo pesar pela sua partida e rogo a Deus que em sua infinita misericórdia dê o consolo adequado aos familiares e amigos, que foram muitos reunidos ao longo de sua vida de serviços.
Fonte: PMJP