A Indonésia está considerando uma nova lei para estabelecer uma idade mínima para o uso de redes sociais, com o objetivo de proteger as crianças, de acordo com a ministra das Comunicações do país.
Essa iniciativa é inspirada na Austrália, onde já existe uma proibição para menores de 16 anos acessarem redes sociais, com penalidades financeiras para as grandes empresas de tecnologia que não conseguirem evitar tal acesso.
Veja também
Presidente Lula sanciona lei que restringe uso de telefone celular em escolas de todo o Brasil
A ministra Meutya Hafid não especificou qual seria a idade mínima proposta na Indonésia. “O presidente disse para continuarmos com esse plano. Ele é muito favorável à forma como esse tipo de proteção infantil será feito em nosso espaço digital”, disse ela
Com uma população de aproximadamente 280 milhões de pessoas, a Indonésia tem 79,5% de seus habitantes conectados à internet, segundo um estudo realizado com 8.700 pessoas pela associação dos provedores de serviços de internet do país. O estudo revelou que 48% das crianças abaixo de 12 anos já acessam a internet, com algumas dessas crianças utilizando plataformas como o Facebook, Instagram e TikTok. A pesquisa também indicou que 87% dos jovens da Geração Z, com idades entre 12 e 27 anos, estão online.
Com informações da Agência Brasil.