Com o objetivo de investigar suspeitas de compra de votos nas Eleições Municipais de 2024 no município de Laranjeiras, interior de Sergipe, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Camisa Premiada.
A operação envolveu 11 policiais federais, que executaram três mandados de busca e apreensão nas cidades de Laranjeiras e Barra dos Coqueiros, em Sergipe.
As investigações começaram após uma ação do Ministério Público Eleitoral em 5 de outubro de 2024, em um povoado de Laranjeiras, onde foram descobertos em um carro diversos itens de campanha eleitoral, como adesivos, camisas de um candidato e R$ 5 mil em dinheiro. As evidências apontam para a utilização desses materiais para incentivar eleitores a votarem em troca de benefícios, o que caracteriza crime eleitoral.
Veja também
Prefeito de SP compra briga contra 99: “São assassinos”
As investigações sugerem que os suspeitos foram recrutados para comprar votos na região. Os itens e o dinheiro confiscados corroboram as suspeitas de corrupção eleitoral.
A operação recebeu o nome Camisa Premiada devido às camisas de campanha encontradas com os investigados no momento da abordagem.
Fonte: Polícia Federal