A deputada estadual Cida Ramos confirmou nesta terça-feira (21) que disputará a presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba no Processo de Eleição Direta (PED) 2025, marcado para acontecer no dia 6 de julho.
Para a deputada Cida Ramos, este momento é importante para unir o partido contra a extrema direita. “O Partido dos Trabalhadores vem se fortalecendo na Paraíba, mas o contexto da política nos mostra que a luta contra a extrema direita deverá ser ainda mais intensa nos próximos anos. Precisamos estar unidos para defender o governo do presidente Lula e continuar ampliando as políticas sociais que têm garantido a melhora da condição de vida dos brasileiros”, disse.
A parlamentar paraibana ressalta seu posicionamento junto aos correligionários da Paraíba no enfrentamento à extrema direita. “Com o desafio que teremos adiante, coloco meu nome e minha disposição a fim de manter firme nossa posição pelos direitos das pessoas que mais precisam”, destacou a deputada Cida Ramos.
Veja também
Especialistas avaliam que Trump deve reduzir influência dos EUA sobre outros países
Aprovada em dezembro do ano passado, a Resolução de Calendário e Diretrizes do PED 2025 determina 6 de julho como a data para renovação das direções do partido nas esferas municipal, estadual e nacional.
Sobre a deputada Cida Ramos
Cida Ramos é casada, mãe e avó. Nasceu no município de Sapé, em 16 de junho de 1964. É assistente social e professora doutora da Universidade Federal da Paraíba.
No Poder Executivo, já foi secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba.
Em 2018 foi eleita a deputada estadual mais votada na história política do Estado, sendo reeleita em 2022 pelo Partido dos Trabalhadores. Na Assembleia Legislativa da Paraíba, preside a Comissão Permanente de Educação Cultura e Desportos, a Frente Parlamentar em Defesa da Seguridade Social e a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, Agroecologia e Energias Renováveis.
Também é vice-presidente de Assuntos Políticos da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e da Comissão Permanente em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, além de integrar a Comissão Permanente dos Direitos da Mulher.
Fonte: Assessoria de imprensa