ads
Cultura -
Exposição coletiva de aquarelas exalta o verão em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (22), às 20h, será aberta a exposição coletiva “Onde o Sol Nasce Primeiro” no restaurante Canoa dos Camarões, em João Pessoa. Este evento inaugura as atividades culturais de 2025 do restaurante, com as obras permanecendo em exibição até o início de março.

Obra da artista Rogéria Gaudêncio (Imagem: Divulgação)

Oito artistas plásticos irão expor 20 peças artísticas na galeria do estabelecimento, que se notabiliza pela fusão entre a arte culinária e outras formas de expressão artística. Os artistas participantes são: Antônio Cláudio Massa, Célia Carvalho, Danielle Freitas, Molina, Jonathan Guedes, Kleber Johnny, Mônica Lia e Rogéria Gaudêncio.

Veja também
Especialistas avaliam que Trump deve reduzir influência dos EUA sobre outros países

De acordo com o curador do projeto cultural, Antônio Cláudio Massa, as obras exploram as técnicas da aquarela, capturando o contraste entre a brisa do mar e a luz do sol sobre a cidade. “os artistas participantes nos oferecem uma visão múltipla e apaixonada da Paraíba, reforçando a ideia de que, neste território, a estação do verão é vivida em seu auge”.

Para a empresária Lúcia Helena Prado Lyra, a exposição ‘Onde o Sol Nasce Primeiro’ é um convite a experimentar, sentir e relembrar o calor da estação, com um olhar atento às transformações não só na natureza, mas nas pessoas e na própria arte. “Estamos empolgados em iniciar a temporada 2025 de eventos diante de toda aceitação e repercussão em torno do nosso projeto cultural”, pontuou.

Poesia de verão

Para a noite de lançamento, todos os artistas vão estar reunidos no restaurante a partir das 20h, onde haverá um momento de falas acerca dos trabalhos artísticos e projeto, mas também a declamação do poema Cidade do Sol, de autoria do poeta e advogado Boisbaudran Imperiano.

Segundo o curador, a mostra é também uma homenagem à arte contemporânea da Paraíba e à vitalidade de seus criadores, que, com seus olhares diversos, revelam a beleza singular de um lugar iluminado. “A poesia vem para enfatizar ainda mais a união da arte da gastronomia com a literatura e as artes plásticas”.

Serviço:

EVENTO: Exposição Onde o Sol Nasce Primeiro

TÉCNICA: Aquarelas

DATA: 22/01 (abertura)

HORA: 20h

LOCAL: Restaurante Canoa dos Camarões, Av. João Maurício, 121 – Manaíra;

VISITAÇÃO: das 11h às 22h, diariamente até início de março

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
artes visuais