ads
Geral -
Prefeitura de João Pessoa anuncia aumento de 7,5% para Guarda Civil Metropolitana
Termômetro da Política
Compartilhe:

Começa a valer a partir deste mês o aumento salarial de 7,5% para a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, disse nesta quinta-feira (23) o prefeito Cícer Lucena (PP). O anúncio foi feito durante uma reunião no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com a presença de importantes autoridades, incluindo o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Dudu Soares, a presidente do Sindicato das Guardas Municipais da Paraíba, Íris Cavalcante, e o secretário de Administração, Valdo Alves.

Reajuste contempla cerca de 460 trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana, entre efetivos e aposentados (Foto: Quel Valentim/Reprodução)

Durante o encontro, o prefeito destacou o diálogo permanente com as categorias que contribuem com a administração municipal e o desenvolvimento da cidade. “Esse reajuste representa o nosso reconhecimento ao trabalho e dedicação dos profissionais da Guarda Civil, que se empenham diariamente para garantir a segurança do nosso patrimônio e zelo com a população de João Pessoa”, ressaltou.

Concurso público

De acordo com o secretário Dudu Soares, o reajuste contempla cerca de 460 trabalhadores, entre efetivos e aposentados. Ele também informou que o prefeito Cícero Lucena adiantou que, até o primeiro semestre desse ano, estará fazendo o chamamento dos aprovados no último concurso público da Guarda, 200 vagas para serem preenchidas gradativamente.

“Essa é a atenção do nosso prefeito em relação à Guarda, com a dignidade e o trabalho dos profissionais. Essa gestão pensa no crescimento da Guarda, com a concretização do concurso, porque a gente logo mais vai dar mais uma boa notícia. Estamos nos ajustes finais e o prefeito já sinalizou positivamente que quer contratar ainda nesse primeiro semestre”, projetou o secretário.

Veja também
Sancionada lei que incentiva o investimento em energia de baixa emissão de carbono no Brasil

Vitória para a categoria

A presidente do Sindicato das Guardas Municipais do Estado da Paraíba, Iris Cavalcante, definiu o reajuste como uma ‘vitória para a categoria’, celebrando o percentual acima da inflação. “É uma valorização da categoria, é uma valorização do nosso trabalho. Tem o efeito cascata também esse valor na nossa remuneração, e é um reconhecimento também do trabalho que a gente vem desempenhando aqui na nossa capital. Recebemos esse reajuste com muita alegria”, afirmou.

Avanços

Desde 2021, o prefeito Cícero Lucena avançou com a política de valorização da Guarda Civil Metropolitana, incluindo pagamento da promoção e progressão que desde 2011 não era concedido. A gratificação do incentivo à qualificação, além das 30 horas semanais e do auxílio alimentação.

No tocante à restruturação da Guarda, implementou o moderno Centro de Monitoramento, que acompanha o funcionamento de todos os prédios públicos municipais; aquisição de pistolas, cerca de 192 já foram compradas, além de uma frota nova composta por 66 veículos, além da reforma do prédio onde abrigará a sede da Guarda, no Centro Histórico.

Fonte: PMJP

Compartilhe: