O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacou as potencialidades do Brasil para investidores globais do setor de energia. Ele enfatizou que a regulação das políticas públicas do setor energético é fundamental para garantir segurança e atrair investimentos. Silveira discursou ao lado de líderes mundiais do tema durante a Sessão América Latina Liderança em Energia em Davos, na Suíça.
“Eu retorno a Davos depois de um ano. Nesses 12 meses obtivemos, no Brasil, resultados impressionantes após os marcos legais do Combustível do Futuro, do Hidrogênio Verde, das Eólicas Offshore e do nosso Programa de Aceleração da Transição Energética, o Paten. Para que a América Latina possa converter suas potencialidades energéticas em oportunidades econômicas efetivas, o caminho certamente passa pela regulação das políticas públicas”, disse o ministro.
A sessão também contou com participações do diretor-geral da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), Fatih Birol, e do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn.
Alexandre Silveira foi o ministro escolhido pelo presidente Lula para representar o Brasil na Suíça com a missão de trocar experiências e demonstrar as potencialidades do país para investidores globais do setor de energia.
Fonte: Ministério de Minas e Energia