ads
Geral -
FAB envia avião para transportar deportados vindos dos Estados Unidos até Belo Horizonte
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou um avião de Brasília para Manaus neste sábado (25) para auxiliar brasileiros deportados dos Estados Unidos. A aeronave KC-30 foi destacada para prestar apoio aos passageiros que aguardam o término de seu traslado em Manaus e encaminhá-los ao destino final, o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Avião KC-30 seguiu de Brasília para Manaus (Foto: FAB/Divulgação)

A aeronave, segundo a FAB, decolou da Base Aérea de Brasília às 13h, com pouso previsto para 14h30 no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense. “O tempo de solo em Manaus dependerá de trâmites diversos a serem realizados pelos órgãos competentes”, informou.

Segundo o comunicado, a FAB vai disponibilizar ainda profissionais de saúde para realizar o acompanhamento dos passageiros deportados, ao longo de todo o trajeto, até o destino final, o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.

As operações de deportação em massa de imigrantes ilegais começaram poucos dias após o início do mandato do presidente norte-americano Donald Trump. Na noite da última quinta-feira (23), 538 pessoas foram detidas e centenas acabaram deportadas em operação anunciada pela Casa Branca.

Veja também
Ministério da Saúde registra maior número de cirurgias eletivas da história do SUS no último ano

Ilegais criminosos

“A administração Trump deteve 538 imigrantes ilegais criminosos”, anunciou a porta-voz Karoline Leavitt, acrescentando que centenas foram deportados em aviões do Exército norte-americano. “A maior operação de deportação em massa da história está em curso”, afirmou ele.

Ao longo da campanha presidencial, Trump prometeu conter a imigração ilegal nos EUA, cenário classificado por ele como “emergência nacional”.

Logo em seu primeiro dia na presidência, o Trump assinou uma série de ordens executivas destinadas a impedir a entrada de imigrantes nos Estados Unidos.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:
Palavras-chave
belo horizonteeuafab