ads
Política -
Flávio Dino libera repasses de emendas parlamentares para ONGs
Termômetro da Política
Compartilhe:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino autorizou o repasse de emendas parlamentares para três organizações não governamentais (ONGs) neste sábado. Essa decisão ocorre após a suspensão dos repasses para 13 entidades no início do mês devido à falta de transparência.

Decisão de Dino deste sábado (25) libera três entidades para receber recursos de emendas parlamentares (Foto: Gustavo Moreno/STF)

A Controladoria-Geral da União (CGU) verificou que as três ONGs liberadas haviam cumprido as exigências de transparência solicitadas por Dino. Com isso, elas podem receber novamente os recursos de emendas parlamentares.

A decisão deste sábado (25) libera três entidades para receber recursos de emendas parlamentares. São elas: a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, a Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional à Universidade Federal Fluminense (FEC) e o Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa.

Veja também
Ministério da Saúde registra maior número de cirurgias eletivas da história do SUS no último ano

Outras dez ONGs seguem com transferências suspensas

De acordo com o ministro, a Controladoria-Geral da União (CGU) verificou que as três organizações liberadas para receber recursos de emendas parlamentares atendem aos requisitos de transparência. Isso inclui a disponibilização de uma página de transparência em seus sites, onde são apresentados dados sobre as emendas parlamentares recebidas. Além disso, essas organizações cumprem os critérios de transparência estabelecidos pela CGU.

Com informações de g1.

Compartilhe: