Política -
Bancada feminina da Câmara dos Deputados define 55 projetos como prioritários para este ano
Termômetro da Política
Compartilhe:

Coordenadora da Secretaria da Mulher da Câmara, a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) informou que, em breve, apresentará ao presidente da Casa, Hugo Motta, os 55 projetos escolhidos como prioritários pelas deputadas federais para este ano. Segundo Benedita, a expectativa é que boa parte dos projetos seja aprovada no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, no dia 8.

Deputada Benedita da Silva também é a Coordenadora da Secretaria da Mulher da Câmara (Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados)

“Nós só levamos ao presidente projetos que são consenso e nós temos 55 projetos já discutidos pela bancada e que queremos colocar na pauta, principalmente, neste mês de março, do Dia Internacional da Mulher. São projetos que dizem respeito à mulher, feito por mulheres para mulheres”, disse a coordenadora.

Veja também
Lula defende que Ibama autorize a Petrobras a explorar petróleo na Margem Equatorial

Benedita da Silva acrescentou que os projetos abordam questões como a violência contra mulheres, carga horária de trabalho, oferta de creches e escolas, além da discussão política sobre uma cadeira permanente para mulheres na Mesa Diretora da Casa.

Eleita para coordenar a bancada feminina na Câmara no biênio 2023-2025, a deputada, que deixa o cargo em maio, informou ainda que prepara um balanço das atividades desenvolvidas no período. “Acreditamos que tivemos êxito com os projetos aprovados na Casa, com os encontros internacionais, e com a visibilidade das nossas deputadas”, disse.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe: