Internacional -
Exames apontam infecção polimicrobiana no quadro clínico do Papa Francisco
Termômetro da Política
Compartilhe:

Na terceira noite que passou no hospital, o Papa Francisco “descansou bem, teve uma noite tranquila e, nesta manhã (17), tomou café da manhã como nos dias anteriores”, além de se dedicar à leitura de alguns jornais, conforme explicou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé aos jornalistas nesta segunda-feira. Matteo Bruni acrescentou que “os tratamentos continuam normalmente” e que mais detalhes sobre o quadro médico devem ser divulgados até o fim do dia.

Infecção polimicrobiana do trato respiratório motivou mudança no tratamento do Papa Francisco (Divulgação/Vaticano)

“Os resultados dos exames realizados nos últimos dias e nesta segunda-feira demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório, o que levou a uma nova modificação da terapia. Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá internação hospitalar adequada”, informa a Sala de Imprensa da Santa Sé.

Veja também
Documentário que aborda a questão da violência sexual contra meninas, “Apesar de” entra no streaming

O Papa permanece, portanto, “sob cuidado hospitalar”, reiterou o porta-voz, informando – em resposta às perguntas dos jornalistas – que no momento não há previsão sobre sua alta hospitalar e que para o Papa prevalece a regra de “repouso absoluto” determinado pelos médicos, confirmou o diretor da Sala de Imprensa. Motivo pelo qual, às 12h do domingo, ele não pôde conduzir – pela primeira vez – a oração dominical do Angelus.

Fonte: Vatican News

Compartilhe:
Palavras-chave
papa francisco