Política -
“Empoderar as pessoas e quebrar ciclos de pobreza é a nossa missão”, diz Pollyanna em fórum da Assistência Social
Termômetro da Política
Compartilhe:

“Não podemos mais perder tempo tentando construir e aplicar uma política. Se há lugares em que alguma já deu certo, então, é preciso adotar aquela medida”, afirmou a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton (PSB), durante sua participação no 4º Fórum de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba, realizado em Campina Grande. Pollyanna destacou a importância de adotar políticas públicas que foram bem-sucedidas no país, a fim de acelerar a implementação de medidas que tragam resultados positivos para a população da Paraíba.

Pollyanna destacou a importância de adotar políticas públicas que foram bem-sucedidas no país (Foto: Divulgação)

O encontro, organizado pelo Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba (Coegemas-PB), contou com a participação de representantes de várias cidades para debater políticas públicas direcionadas à garantia de direitos e à inclusão social.

Veja também
João e Lucas inspecionam obras e destacam importância dos investimentos para o turismo e saúde de Campina Grande

A secretária também compartilhou que está participando de um curso no Fórum de Secretários Estaduais da Assistência Social, focado na política pública de combate à pobreza. “Nossa missão é trazer iniciativas que deram certo para empoderar as pessoas e quebrar os ciclos de pobreza no estado. A renda gerada pelo trabalho dá autonomia e garante direitos às pessoas. E é nesse entendimento, de onde foi que deu certo, qual foi a política pública que deu certo e que conseguiu mudar a vida das pessoas, que nós vamos implementar aqui”.

Além disso, Pollyanna também enfatizou a importância de empoderar e incluir grupos historicamente marginalizados na sociedade. “Devemos devolver o poder a quem historicamente perdeu. E quem foi que perdeu o poder? Foram as mulheres, os quilombolas, os indígenas e a comunidade LGBTQIA+. Para essas pessoas que carecem do nosso auxílio, é que a gente também tem que focalizar na política pública, entendendo que todo mundo tem que participar desse processo”, disse.

A secretária ainda ressaltou a necessidade de alinhamento entre os governos para garantir que as políticas cheguem a quem mais precisa. “A assistência social não é uma política usada somente em agravos. Ela é uma política estruturada, de reconstrução e de cidadania que acontece a cada dia. Mas, para que o acesso aos direitos aconteça, é preciso que haja um alinhamento entre União, Estado e municípios. Independentemente de qualquer coisa, essa relação institucional precisa acontecer. E, compreendendo isso, o governador João e toda a minha equipe tem trabalhado à disposição de todo o estado, incansavelmente. Contem conosco”, evidenciou Pollyanna.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: