O governador João Azevêdo (PSB) oficializou, nesta quinta-feira (20), em João Pessoa, a instalação do oitavo empreendimento do Polo Turístico Cabo Branco: o Hotel Resort Setai. O projeto garantirá mais de R$ 125 milhões em investimentos. O empreendimento, do Grupo GP, será construído em uma área de 41 mil m², contará com 1.160 leitos e deve gerar 300 empregos durante a obra e 289 após a inauguração, quando estiver em operação.
O novo hotel e resort será integrado ao Boulevard dos Ipês, grande via do Polo Turístico Cabo Branco, e contará com apartamentos com vista 360º, rooftops, centro de convenções, lobby, acqua park, estar externo, sky bar, quadras de tênis, áreas comerciais e restaurantes. O novo projeto do Setai atenderá tanto seus hóspedes, como o público externo, por meio de um restaurante autônomo.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a consolidação do Polo Turístico Cabo Branco que irá impactar diversos segmentos econômicos da Paraíba. “É uma alegria receber o grupo Setai que chega com um belíssimo empreendimento. Nós criamos um ambiente de negócio que tem dado segurança aos empresários que aqui investem e eu fico muito feliz de celebrar esse momento, é um grupo da Paraíba que está investindo e apostando no turismo e no desenvolvimento do nosso estado e serão mais de 20 mil empregos que serão gerados na fase de operação, beneficiando diversos segmentos”, frisou.
“O Polo Turístico Cabo Branco irá virar a chave do turismo na Paraíba. São 13 mil leitos em construção e o Polo que terá um mix de equipamentos que não encontramos em outros lugares, com um grande Centro de Convenções, parques aquáticos, representando uma nova era em que a Paraíba começa a migrar para ser o novo hub turístico da região Nordeste”, pontuou o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho.
O CEO do Grupo Setai GP, André Guedes Pereira, destacou a confiança da empresa no sucesso do Polo Turístico Cabo Branco e elogiou a capacidade do governo de fortalecer a economia paraibana. “Hoje é um dia muito especial para nós, que temos orgulho de ser paraibanos e de contribuir com o turismo do nosso estado. Nós já entregamos mais de dois mil imóveis voltados ao turismo e esse será o primeiro hotel resort do nosso grupo, com parques aquáticos e temáticos. O Polo será o novo point de encontro no Nordeste e no Brasil e que vai receber milhares de pessoas”, disse.
Ele também afirmou que o Polo Turístico Cabo Branco representa um legado de emprego e renda. “Esse equipamento irá alcançar muitas gerações, eu tenho muito orgulho de participar desse momento. Nós temos um governo estadual empreendedor e a união do público e privado tem feito a Paraíba viver seu melhor momento, unidos pelo futuro e por essa terra abençoada”, acrescentou.
Veja também
Lula garante que não vai fazer GLO nos estados
Por meio de uma arquitetura diferenciada, as unidades habitacionais do empreendimento conectarão os ambientes internos e externos e pelas suas posições controlarão a incidência solar, garantindo conforto térmico e aproveitamento da iluminação natural. O projeto também inclui a instalação de placas solares fotovoltaicas nos telhados para a geração de energia limpa, reduzindo custos operacionais e impactos ambientais.
No quesito acessibilidade, o projeto contará com uma rede de circulação contínua, integrando pisos táteis para orientação de pessoas com deficiência visual e garantindo mobilidade segura e inclusiva em todo o hotel. A vegetação nativa é o elemento central no elemento paisagístico, reforçando o compromisso do grupo com a sustentabilidade, mantendo ecossistemas locais.
O Polo é o projeto do Governo da Paraíba que destina 21 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste, que reunirá resorts, parque aquático, temático, equipamentos de animação e estabelecimentos de comércio e serviços. Atualmente, o projeto já conta com o Centro de Convenções de João Pessoa, reconhecido e premiado nacionalmente.
O Polo está inserido em uma área de 654 hectares, em uma região privilegiada de João Pessoa e próximo a diversos pontos turísticos. Ambientalmente sustentável, está situado entre o mar do litoral sul paraibano e o verde da Mata Atlântica, sendo abraçado pelo Parque das Trilhas, a maior reserva ambiental de mata atlântica nativa inserida na malha urbana do Brasil, composto por mais de 575 hectares. No local, foram instalados os batalhões da polícia ambiental e turística, além de uma unidade de conservação do parque.
O complexo turístico possui sete empreendimentos com contratos assinados: OceanPalace Jampa Eco Beach Resort, Amado Bio & SPA Hotel, Tauá Resort & Convention João Pessoa,Acquaí Parks & Resort, Holanda’s Gold Resort Club, Mardisa Hotel e Resort e W.A.M. Experience. Os quatro primeiros, inclusive, já estão em fase de construção e os demais nas etapas de licenciamento.
Além deles, o Governo do Estado está construindo o Boulevard dos Ipês, a grande via pública do Polo, com 700 m de extensão por 33 m de largura e cerca de 20 mil m² de área construída, que ligará o Centro de Convenções à praia. Também é projeto do Governo a construção da Vila dos Pescadores, que incluirá socialmente os pescadores da comunidade do Jacarapé com moradias e um centro comercial e a Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas, focada na formação técnica de jovens da comunidade do Aratu, localizada próxima ao complexo turístico.
O Setai Grupo GP é a marca que assina os empreendimentos de alto padrão e luxo da Construtora Guedes Pereira. Reconhecido no mercado pela vanguarda dos projetos, o Setai, traduzido como “casa” em japonês, imprime sofisticação, elegância e originalidade, apresentando soluções inovadoras em arquitetura internacional contemporânea e personalização em sua essência. Além disso, o grupo também oferece serviços de consultoria imobiliária e gestão de projetos, ajudando seus clientes a tomar decisões assertivas e bem embasadas.
Fonte: Secom-PB