Geral -
Operação conjunta prende casal que causou prejuízo de R$ 20 milhões a clientes com empresa de móveis planejados
Termômetro da Política
Compartilhe:

Um casal de empresários alvo de investigações por fraudes praticadas por meio de uma empresa de móveis planejados estava foragido desde o dia 20, quando a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra os responsáveis pela empresa. Os crimes cometidos pelo casal causaram um prejuízo estimado em pelo menos R$ 20 milhões.

Eles foram presos nessa quinta-feira (27) em Goiânia, Goiás, durante operação realizada em conjunto pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (Ficco-MG), em parceria com a Ficco-GO, a PCMG e a Polícia Militar de Goiás (PMGO).

Levantamento aponta pelo menos 24 boletins de ocorrência registrados por vítimas do casal (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

O casal é envolvido em uma série de crimes como fraudes contra consumidores, estelionato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. De acordo com levantamentos iniciais, há pelo menos 24 boletins de ocorrência registrados por vítimas na região do Triângulo Mineiro.

A empresa, localizada em Uberaba (MG), está fechada desde o dia 10, e o imóvel onde funcionava foi colocado para aluguel. Isso gerou preocupação em diversos clientes que aguardavam a entrega de produtos já pagos, mas que nunca foram recebidos.

Veja também

ARTIGO: Gol olímpico e a volta da marra

Zanin afirma que não se declarará impedido para julgar Bolsonaro

A Ficco-MG, coordenada pela Polícia Federal (PF), é formada pelas Polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG) e Penal (PPMG). A operação reforça o compromisso das forças de segurança pública no combate ao crime organizado e no cumprimento das decisões judiciais em todo o estado.

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe:
Palavras-chave
polícia federal