“Como nos dias passados, o Papa transcorreu uma noite tranquila e mantém seu repouso.” É o que informa a Sala de Imprensa da Santa Sé na atualização da manhã desta sexta-feira (28) sobre o estado de saúde do pontífice, internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma.
Após acordar, o Papa Francisco tomou café da manhã e leu regularmente os jornais. Ele continua a terapia prescrita, incluindo a fisioterapia respiratória.
No boletim divulgado ontem (27) à noite, as condições de Francisco foram descritas como “em melhora”, com alternância entre oxigenoterapia de alto fluxo e o uso de máscara respiratória. Ainda são necessários mais dias de estabilidade clínica para que o prognóstico possa ser definido.
Veja também
ARTIGO: Gol olímpico e a volta da marra
Zanin afirma que não se declarará impedido para julgar Bolsonaro
A manhã de ontem transcorreu entre sessões de fisioterapia respiratória e descanso; à tarde, o Papa rezou na Capela do apartamento privado; em seguida, dedicou-se às suas atividades de trabalho.
Segundo o que foi informado, o Papa saiu da fase mais crítica, mas a situação continua complexa e, por isso, o prognóstico permanece reservado.
Fonte: Vatican News