Geral -
Infiltrados: policiais disfarçados de power rangers prendem homem que furtava foliões no Carnaval de SP
Termômetro da Política
Compartilhe:

Agentes da Polícia Civil disfarçados de power rangers infiltraram-se nos blocos de Carnaval de rua de São Paulo e prenderam um homem com sete celulares furtados na tarde desse sábado (1). O suspeito estava entre os foliões em um bloco próximo ao Parque do Ibirapuera, furtando celulares junto com outro homem, que conseguiu escapar.

Policiais se infiltraram no bloco fantasiados de power rangers (Foto: Divulgação/SSP-SP)

“Os agentes receberam a informação de que o suspeito faz parte de uma quadrilha que veio ao estado para praticar os crimes durante o Carnaval. Com os dados, identificaram o local onde o bando está hospedado na Barra Funda, zona oeste”, informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo.

Veja também
Menos glitter, mais alegria: especialista ensina a brincar Carnaval com respeito ao meio ambiente

Em buscas no local, foram encontrados mais quatro aparelhos roubados e R$ 5 mil em espécie. 

Em outro bloco, na Zona Sul da cidade, a Polícia Militar prendeu um homem com 15 aparelhos furtados ou roubados dos foliões. Os policiais foram acionados por um folião que havia sido vítima de furto e que informou as características do ladrão aos policiais. Em patrulhamento pelas imediações do Parque do Ibirapuera, os policiais encontraram o suspeito.

Este é o segundo ano que a Polícia Civil usa agentes disfarçados nos blocos carnavalescos em São Paulo. A estratégia é tentar identificar os criminosos que se aproveitam da festa para praticar os crimes.

Pré-Carnaval

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), durante o pré-Carnaval, que aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro, foi registrada uma queda de 62% nos casos de roubos e furtos de celulares em todo o estado de São Paulo na comparação com a pré-festa do ano passado. Foram 880 registros de boletins de ocorrências pelos crimes no fim de semana. No ano passado, entre os dias 2 e 3 de fevereiro, o número chegou a 2.344.

Em relação apenas aos casos onde houve violência para subtração do aparelho, a redução nos crimes foi de 60%. Em 2024, a Polícia Civil computou 802 roubos. No último fim de semana, foram 320 crimes em todo o estado.

Compartilhe: