Israel retomou o genocídio contra a população palestina. Pelo menos quatro pessoas morreram em uma série de ataques israelenses na Faixa de Gaza, após o término da primeira fase do acordo de cessar-fogo, de acordo com fontes do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.
Segundo as informações, duas pessoas foram mortas em um ataque com drones na cidade de Beit Hanoun, localizada no norte da Faixa de Gaza. Além disso, uma mulher faleceu em outro ataque em Khan Yunis, no sul do território, e um jovem foi atingido por um atirador israelense enquanto estava no telhado de sua casa em Rafah, no extremo sul da região.
Veja também
Legado além do Oscar: “Ainda Estou Aqui” mobiliza mudança na Lei da Anistia
O Crescente Vermelho Palestino confirmou que suas equipes transportaram três mortos e quatro feridos para o hospital. Entre as vítimas estão os dois mortos no ataque a Beit Hanoun, um ferido em Khan Yunis e dois feridos em Rafah. Os dois falecidos em Beit Hanoun foram identificados pelas autoridades de saúde como Hudhayfak e Mohamed al Masri, enquanto a mulher morta em Khan Yunis foi reconhecida como Wafa Fasitas. O jovem morto em Rafah foi identificado como Mahmoud Medhat Abu Harb.
As autoridades de saúde registraram ainda 12 feridos como resultado dos ataques, que ocorreram após o fim da primeira fase do cessar-fogo neste sábado. As negociações para a segunda fase do acordo ainda não começaram. O Hamas exigiu hoje a implementação da segunda fase do cessar-fogo na Faixa de Gaza, rejeitando a proposta norte-americana de uma trégua até meados de abril, que foi aceita por Israel.
Com informações da Agência Brasil.