Geral -
Bomba da 2ª Guerra Mundial é encontrada intacta e para atividades em estação de Paris
Termômetro da Política
Compartilhe:

O tráfego de trens na movimentada Estação du Nord, em Paris, foi interrompido nesta sexta-feira (7) após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial que não havia explodido. A estação, que é a terceira mais movimentada do mundo, teve seus serviços de trens de passageiros, nacionais e internacionais, incluindo os da Eurostar, paralisados. A Eurostar anunciou o cancelamento de todos os trens com destino e partida da Estação du Nord e recomendou que os passageiros remarcassem suas viagens.

Descoberta da bomba interrompeu tráfego na Estação du Nord (Foto: Fabien Villedieu/X)

A bomba foi encontrada a 2,5 quilômetros da estação, nos trilhos da Linha H, que informou sobre a descoberta em uma publicação na plataforma X. A operação de remoção do artefato mantém o tráfego interrompido até sua conclusão. A polícia de Paris relatou que a bomba foi localizada às 3h30 em Saint-Denis, subúrbio ao norte da capital, durante obras de construção. O ministro dos Transportes, Philippe Tabarot, estimou que a interrupção duraria pelo menos até o final do dia.

Veja também

Economia brasileira cresce 3,4% em 2024; é o quarto ano seguido de expansão

ARTIGO: Alta tensão para o Choque-Rei

A Estação du Nord, a mais movimentada da Europa, recebe cerca de 220 milhões de passageiros por ano, conectando destinos no norte da França, Londres, Bélgica, Holanda e Alemanha, segundo o escritório de turismo de Paris.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe: