A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta terça-feira (25) o Projeto de Lei (PL 2.992/2024) da deputada estadual Cida Ramos (PT) que assegura o benefício da vacinação domiciliar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em todo o estado.
A deputada Cida Ramos celebrou a aprovação por seus pares e destacou a necessidade da implantação desta legislação a fim de garantir a imunização das pessoas com deficiência na Paraíba.
Veja também
STF forma maioria para condenar Carla Zambelli
“Vacina é questão de saúde pública, e também de proteção coletiva. Quanto mais pessoas imunizadas, mais protegidos estamos coletivamente enquanto sociedade. Este projeto busca garantir o benefício às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, assegurando o pleno direito aos serviços de saúde, assim como ampliar a cobertura vacinal, resultando no bem-estar coletivo e em mais saúde para todos”, afirmou a parlamentar, que está em Brasília participando do Encontro Nacional de Mulheres com Deficiência.
De acordo com a lei, a vacinação domiciliar “será realizada por profissionais de saúde devidamente capacitados e treinados para atender às necessidades específicas das pessoas, proporcionando um ambiente tranquilo e adaptado para a aplicação das vacinas”.
Fonte: Assessoria de imprensa