A capital paraibana se prepara para celebrar a 100ª edição do Pôr do Sol Literário, realizado pela Confraria Sol das Letras. O evento acontece nesta quinta-feira (27), às 17h30, na Academia Paraibana de Letras, com uma programação repleta de atrações artísticas, incluindo música, poesia e a entrega do Prêmio Solito de Literatura.
A cerimônia do Prêmio Solito de Literatura vai homenagear escritores em quatro categorias: Crônica, Literatura Infantil, Poesia e Romance. Os homenageados deste ano serão os autores Felipe Gesteira, Bianca Rufino, Phelipe Caldas e Ramalho Leite.
A abertura do evento será animada pelas vozes dos cantores Falcão e Guga Limeira, seguida por um sarau poético com declamações de Arnaldo Mendes e Igor Gregório. A música continuará em destaque com as apresentações de Luís Felipe, Roberto e Mariana Cardoso, que trarão intervenções artísticas ao público presente.
Veja também
STF torna Bolsonaro 1° ex-presidente réu por tentativa de golpe de Estado
Em paralelo, os presentes poderão apreciar uma exposição de artes plásticas, com trabalhos de nomes consagrados como Maria das Graças Santiago, Antônio David, Wilson Figueiredo, Guy Joseph, Socorro Sobreira e Nicolas Serrano.
Para encerrar a noite, os organizadores prepararam uma feira que une literatura e gastronomia, realizada pela Livraria do Luiz. O espaço promete uma experiência sensorial, conectando o prazer da leitura com os sabores regionais.
Fundado em dezembro de 2013, o Pôr do Sol Literário se tornou um dos principais eventos do gênero no estado, refletindo o compromisso da Confraria Sol das Letras com a valorização da literatura local.
Com informações da Confraria Sol das Letras.