A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI) deflagrou nesta quarta-feira (26), a Operação Tanque, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. As investigações identificaram um sistema complexo em que os criminosos utilizavam contas bancárias em diversos estados para esconder o dinheiro obtido com o narcotráfico.
Estão sendo cumpridos sete mandados judiciais – três de prisão temporária e quatro de busca e apreensão – nas cidades de Teresina e Parnaíba, ambas no Piauí, e Timon, no Maranhão. As ordens foram emitidas pela Central de Inquéritos da Justiça Estadual do Piauí, sediada em Parnaíba.
A operação é resultado da atuação coordenada da FICCO/PI, liderada pela Polícia Federal e composta por Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal do Piauí e Secretaria Nacional de Políticas Penais. A força-tarefa atua em todo o estado, com foco no rastreamento de bens ilícitos, enfraquecimento de facções criminosas e desarticulação de esquemas financeiros.
A população pode contribuir com informações sobre facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes por meio de denúncias anônimas no link: bit.ly/denunciapcphb.
Fonte: Polícia Federal