O deputado Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), participou na manhã dessa quinta-feira (27) da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). O encontro foi realizado no Oceana Atlântico Hotel, localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. Durante o evento, o parlamentar enfatizou a relevância do espaço para debater tanto os progressos quanto os obstáculos enfrentados pela educação brasileira. A reunião contou com a participação de secretários estaduais de educação de todo o país, que discutiram políticas públicas e estratégias para o setor.
“A educação é o maior instrumento de transformação social e precisa ser sempre prioridade. Oportunidades como essa reforçam a importância do diálogo e da construção de políticas públicas que garantam um ensino de qualidade para todos”, afirmou.
O presidente também enalteceu a eficiência da gestão estadual. “O governador João Azevêdo tem elevado o patamar da Paraíba, sendo referência de gestão para o Nordeste e para o Brasil e hoje temos a oportunidade de contribuir com discussões para a melhoria da educação do povo porque só ela é capaz de transformar vidas e realidades e vencer desafios”, declarou. falou.
Veja também
ARTIGO: O desafio de Ednaldo
IGP-M registra queda no mês de março
Adriano também elogiou o secretário estadual de Educação, o deputado Wilson Filho (Republicanos). “Ele foi chamado pelo governador João para essa missão de fazer educação. E pode ter certeza que ele tem surpreendido não só a mim, mas toda a Paraíba, com sua dedicação, o seu compromisso, por sua vontade de fazer uma educação melhor e mais justa para todos”, disse.
Também estiveram presentes ao evento: presidente do Consed, José Macedo Sobral;o deputado federal, Wilson Santiago; presidente em exercício da Câmara Federal, deputado federal Altineu Côrtes; o secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino-SASE/MEC, Armando Amorim Simões; e o diretor de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas-FGV-DGPE, José Henrique Paim.
A 1ª Reunião do Consed segue até esta sexta-feira (28) e irá discutir temas como Política Nacional do Ensino Médio, Diretrizes Operacionais da Escola de Jovens e Adultos (EJA), Gestão para Aprendizagem, Visão das redes estaduais da política nacional do Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica (EPT), Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), Pacto Nacional pela Recomposição das Aprendizagens e Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica – SAEB e Avaliação dos Itinerários Técnicos.
Fonte: Assessoria de imprensa