Geral -
Prefeitura de João Pessoa inicia distribuição de 42 toneladas de peixe para famílias em situação de vulnerabilidade
Termômetro da Política
Compartilhe:

Nesta terça-feira (15), a Prefeitura de João Pessoa, sob o comando do prefeito Cícero Lucena (PP), iniciou a distribuição de 42 toneladas de peixepara famílias em situação de vulnerabilidade social em João Pessoa. A ação solidária envolve várias secretarias municipais e tem como público-alvo moradores dos residenciais da prefeitura, pessoas cadastradas nos Centros de Referência da Cidadania e Assistência Social, além de 123 entidades, entre ONGs, instituições filantrópicas e hospitais da capital paraibana.

“A prefeitura não medirá esforços para chegar a todos os locais”, disse o vice-prefeito Leo Bezerra (à esq.) (Foto: PMJP/Divulgação)

Na chegada do carregamento do pescado, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo, o gestor da capital reforçou o compromisso da Prefeitura em beneficiar as famílias, todos os anos, com o alimento tradicional da Semana Santa, garantindo a segurança alimentar.

“Fico muito feliz com a compreensão da equipe, com a ação da equipe, exatamente em fazer, planejar todo esse trabalho, para que aqueles que não podem tenham também a chance de comer o seu peixe”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra exaltou a operação que está sendo montada para a distribuição do pescado, que, nesta terça-feira, será levado para os residenciais da prefeitura, onde 14 mil famílias serão contempladas. “As pessoas que mais necessitam, que precisam do apoio e do suporte da Prefeitura, é que agradecem esse trabalho. A prefeitura não medirá esforços para chegar a todos os locais, levando alimento e garantindo que a Semana Santa seja farta para todos”, afirmou Leo Bezerra.

Veja também
Polícia Civil mira rede de crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes

A distribuição das 42 toneladas de peixe conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Habitação Social (Semhab), Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), além da Emlur.

“Um esforço para permitir que as pessoas possam ter o alimento na Semana Santa, ter a cultura do peixe assegurada, principalmente por parte de quem mais precisa desse cuidado”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, também destacou o papel da prefeitura em se aproximar de quem precisa de segurança alimentar. “Só nos condomínios são 14 mil pessoas que receberão o seu peixe. A gestão do prefeito Cícero Lucena está distribuindo peixe cavala, um peixe excelente para todo mundo”, enfatizou a secretária.

Fonte: PMJP

Compartilhe: