Política -
No Cariri: Cícero sinaliza candidatura a governador em 2026 e reafirma apoio a João Azevêdo
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), manifestou apoio à continuidade do modelo de gestão do governador João Azevêdo (PSB). Durante entrevista concedida neste sábado (19) à rádio Independente FM, em Serra Branca, no Cariri paraibano, o gestor pessoense destacou os avanços alcançados pelo governo estadual e pela capital paraibana, reforçando a importância dessa parceria. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Cícero não descartou a possibilidade de concorrer ao governo do estado, afirmando em ocasiões anteriores que está pronto para enfrentar o desafio, mesmo sem condições ideais.

Aliados no Cariri paraibano: Dinho, Mersinho Lucena, Nabor Wanderley, Felipe Leitão e Cícero Lucena (Foto: Reprodução)

A visita a Serra Branca faz parte de uma série de agendas que o prefeito tem cumprido no interior a convite de lideranças locais. Na cidade, ele foi recebido pelo prefeito Alexandre Pereira Marques (União Brasil), curiosamente filiado a um partido da oposição, que tem no senador Efraim Filho seu principal nome para a disputa governamental.

Durante a passagem pelo município, Cícero também participou de um almoço com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e com o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), ambos da oposição. Ele também esteve com aliados, como o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho (PSD), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), e o deputado estadual Felipe Leitão (PSD), além de seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP).

Veja também
João Pessoa atinge 95% de ocupação hoteleira no feriado da Páscoa e Tiradentes

“Se for da vontade de Deus de eu ser candidato, com certeza estarei na porta de Alexandre para pedir sua solidariedade”, disse Cícero, se referindo ao prefeito de Serra Branca.

Sobre sua liderança nas pesquisas, o prefeito atribuiu o resultado aos avanços em João Pessoa, que se consolida como um destino turístico de destaque. Atualmente, a capital conta com 13 mil leitos de hotelaria, número que deve pelo menos dobrar nos próximos anos com a finalização de novos empreendimentos no polo turístico.

Na área da saúde, Cícero citou a ampliação de serviços, como a contratação de 40 novas equipes do Saúde da Família, a implantação de hemodinâmica, as Upinhas 24h para reforçar as UPAs, além de cinco centros de imagem (um por distrito) e um serviço de hemodiálise com tecnologia de ponta. O prefeito confirmou ainda que visitará Alcantil na próxima semana, atendendo a convites de prefeitos da região.

Compartilhe: