A cerimônia de canonização de Carlo Acutis, considerado o primeiro santo millennial e chamado de “padroeiro da internet”, foi suspensa após a morte do Papa Francisco, conforme anunciou o Vaticano nesta segunda-feira (21). A celebração, que ocorreria no próximo domingo (27) na Praça São Pedro, terá nova data divulgada posteriormente. Francisco teve sua morte anunciada nesta segunda-feira. Ele liderou a Igreja Católica por 12 anos.
Carlo Acutis morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. Conhecido por sua habilidade com tecnologia, ele criou um site para registrar milagres e disseminava mensagens cristãs online, ganhando o título de “influencer da santidade”.
Em 2019, o Vaticano reconheceu seu primeiro milagre, ocorrido no Mato Grosso do Sul: uma criança teria sido curada após entrar em contato com uma peça de roupa com sangue de Acutis. O fato aconteceu em 12 de outubro de 2010, data que marcou o quarto aniversário de sua morte. Em 2020, Francisco o declarou beato.
Recentemente, um segundo milagre foi atribuído a ele – a cura de uma jovem costa-riquenha após um grave acidente.
Após a morte de Carlo, o padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião (Campo Grande), passou a exibir em missas anuais uma relíquia com seu sangue. Em 2010, um avô levou seu neto doente à igreja, e, segundo relatos, o menino se recuperou ao tocar o objeto.
Com a comprovação do milagre, Acutis foi beatificado em outubro de 2020. Seu corpo, preservado, está exposto no Santuário do Despojamento, em Assis (Itália).
Com informações do portal g1.