Geral -
Operação Dose Clandestina: PF e Anvisa combatem tráfico internacional de medicamentos
Termômetro da Política
Compartilhe:

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação Dose Clandestina, com o objetivo de desmantelar uma organização envolvida na compra fraudulenta e exportação ilegal de medicamentos.

Ação visa coibir o desvio e o comércio irregular de medicamentos (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

De acordo com a PF, aproximadamente 100 agentes, entre policiais federais e fiscais da Anvisa, cumpriram 25 mandados (incluindo buscas, apreensões e medidas cautelares) em sete estados: Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Veja também
Anvisa avalia 41 creatinas disponíveis no mercado brasileiro; apenas uma passa nos testes

A ação visa coibir o desvio e o comércio irregular de medicamentos, garantindo maior controle e segurança na distribuição desses produtos.

“As investigações revelaram a existência de dois núcleos estruturados, sendo um no Brasil e outro no exterior, destinado à aquisição de remédios de forma fraudulenta, inclusive com falsificação de receitas e remessa para o exterior simulando uso pessoal”, informou a corporação.

Os investigados, segundo a PF, poderão responder por tráfico de drogas.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe: