Em clima de campanha, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), roubou a cena nessa quinta-feira (24) durante a 24ª Marcha de Gestores e Legislativos Municipais, em Brasília. O evento transformou-se em palco para o pré-candidato presidencial, que atraiu multidão após discurso inflamado contra a Reforma Tributária e o atual modelo de distribuição de recursos entre municípios, estados e governo federal.
O entusiasmo em torno do governador foi tão expressivo que vereadores de todo o país formaram fila para fotos e selfies, criando um verdadeiro cerco que dificultou sua saída do local. A cena reforçou o potencial eleitoral de Caiado, que viu seu projeto nacional ganhar novo impulso após a consolidação da federação entre União Brasil e Progressistas, anunciada na quarta-feira (23).
Veja também
Hugo Motta avisa que PL da Anistia não entrará em pauta na próxima semana
O acordo partidário foi selado em evento liderado por Marcos Pereira (Republicanos), com a presença dos presidentes nacionais das legendas: Antônio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (Progressistas). A movimentação política fortalece a base de Caiado enquanto ele amplia sua projeção nacional em eventos como o desta quinta, onde deixou claro seu discurso crítico às políticas econômicas federais.
Fonte: Assessoria de imprensa