Eleições -
Com a bênção de Kassab, Pedro Cunha Lima assume direção do PSD da Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima foi empossado como presidente do PSD na Paraíba. A cerimônia contou com a participação do líder nacional do partido, Gilberto Kassab. A chapa da nova diretoria estadual tem Julyana Soares Ribeiro e Janaína Silva Araújo como vice-presidentes, enquanto Matheus França Costa de Almeida assume o cargo de secretário-geral. Também fazem parte da executiva Dawan Lincoln de Sousa Alves (primeiro tesoureiro), Fábio Araújo Viana (segundo tesoureiro) e Joel Moura Filho (vogal).

Para Gilberto Kassab, Pedro está plenamente preparado para liderar o partido na Paraíba (Foto: Divulgação/PSD)

Para Gilberto Kassab, o novo dirigente do PSD-PB está plenamente preparado para liderar o partido na Paraíba e contribuir com soluções para os desafios do Estado. “Precisamos de bons quadros na vida pública, com capacidade de melhorar a qualidade da gestão e da vida das pessoas. Pedro tem experiência, histórico político e preparo para conduzir esse processo e liderar um projeto que ajude a Paraíba a superar os muitos desafios que ainda não foram enfrentados”, afirmou Kassab.

Veja também
Hugo Motta afirma que projeto sobre isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deve ser votado no 2º semestre

O líder da bancada do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA), também participou do evento de posse. Ele lembrou que, em sua passagem pela Câmara, Pedro Cunha Lima se destacou por sua atuação, tendo sido um dos melhores presidentes da Comissão de Educação da Casa. “À frente do PSD da Paraíba, ele vai levar adiante o crescimento do partido no Estado”, afirmou.

O evento teve a participação de diversas autoridades e lideranças políticas, incluindo o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil); o secretário municipal Fábio Ramalho (PSDB); os deputados estaduais George Morais (União Brasil) e Camila Toscano (PSDB); deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União Brasil).

Trajetória

Pedro Cunha Lima exerceu dois mandatos consecutivos de deputado federal pela Paraíba entre os anos de 2015 a 2023. Em 2014, foi eleito o deputado federal mais bem votado da Paraíba, com quase 180 mil votos. Em 2018 foi reeleito e em 2022 foi candidato ao governo da Paraíba e foi para o segundo turno, quando obteve 1.104.963 votos (47,49%), contra 1.221.904 votos (52,51%) de João Azevêdo, que foi eleito governador.

Fonte: PSD

Compartilhe: